quarta-feira, 7 de abril de 2010


Pequenas histórias dos animais tutelados pelo sitio MARIA SANTÍSSIMA



Você já observou que nunca se falou tanto em animais, também nunca se viu tanta gente envolvida com o bem estar dessas criaturinhas amoráveis? Saiba que tudo isso é trabalho da Espiritualidade Superior, visto que os animais são caminhos que as Forças do Bem utilizam para despertar em nós encarnados, virtudes e sentimentos sublimes: a compaixão, o amor, a piedade, a misericórdia, a caridade, a fraternidade, responsáveis pelo surgimento de um ser humano mais feliz e com o coração mais identificado com as coisas de DEUS e do mundo espiritual.
A vocação do sítio, desde o inicio, sempre foi a de resgatar e amparar cães, gatos e cavalos, vítimas de maus tratos, aleijados em decorrência de violência, especialmente aqueles que em função de seus ferimentos, estado de penúria e abandono, ninguém quis e que provocavam nas pessoas, apenas sentimentos de asco e aversão. Fazer o bem a esses amoráveis filhos de Deus em evolução nos satura o coração de alegria e felicidade. O amor que lhes ofertamos os ajuda a evoluir e o exercício da caridade nos habilita a novas paragens na esfera do bem e do amor incondicional a todas as criaturas. Como não existe acaso nas leis sábias que regem nossas vidas, Deus coloca os que sofrem em tua estrada para te sugerir a compaixão e a caridade...
As mãezinhas recolhidas das ruas com seus bebes jamais são separadas ou seus filhotes doados, a separação também é uma forma de crueldade. Aqui permanecem unidos para sempre, formando amorosas famílias. Todas as fêmeas do sitio são castradas, bem como alguns machos. Nenhum cão ou gato é doado.

Rinch, cavalo de carroceiro, vítima de extrema violência por Parte de seu “dono”, por não conseguir subir uma ladeira foi açoitado até sangrar, não levantava mais e estava em estado de extrema desidratação e subnutrição apresentando hematomas e equimoses em todo o corpo. Caído à beira da sarjeta provocava lágrimas de comiseração entre os passantes, agonizava esperando o desencarne que logo viria livra- lo dos sofrimentos causados pelos humanos. Resgatado com muito carinho, recuperou se totalmente. É super amoroso e meigo, vem comer pão caseiro com doce de abobora na janela da cozinha. Esta bem gordinho e não puxa mais carroça nem recebe chibatadas.

Padeira, resgatada praticamente na hora em quer seria abatida com um pau de acácia por um padeiro. Seu crime: ter roubado da mão de uma menina um pedaço de pão para mitigar a fome, é muito brincalhona e feliz.

Branca, resgatada muito magrinha em 1998, apresentava subnutrição além de sarna e miíase. Agradecida e super inteligente, em abril de 2008, durante a lavagem de um bebedouro, interpôs se entre eu e uma cobra jararaca que não havia percebido a 30 cm da minha mão. Percebendo que não havia visto a cobra correu em minha direção, sendo picada no membro posterior esquerdo voluntariamente, entrou em estado de choque, socorrida ficou internada no HCV por três dias, recuperou se. Vive feliz. Não fosse ela quem entraria em choque seria eu.

Magali faz parte da turma geriátrica do sítio, foi utilizada em mais de oito cirurgias experimentais no HCV da UFRGS, é muito conhecida de diversas turmas de médicos veterinários, naturalmente que seria eutanasiada. Foi resgatada por interseção de um acadêmico muito do bem. Esta tendo uma velhice amparada.

Charles, dentre todos os filhos de calvário que o sítio alberga foi o que mais sofreu. Encontrado no município de Canoas estava podre em vida com enormes e variadas miíases em seu corpinho coberto de moscas varejeiras, tinha um cheiro insuportável. Levado a uma clínica para ter seu sofrimento abreviado, por um ato de compaixão. Ao olhar seus olhos pedindo ajuda a médica veterinária emocionou se e resolveu ajuda lo. Teve 80 % dos seus dedinhos amputados cirurgicamente, recebeu transfusão de sangue e teve duas paradas cardíacas, ficou internado por três meses. Bem cuidado evolui, nos dando mais uma vez a certeza que ninguém é órfão da infinita bondade de DEUS, cujo amor sublime e infinito chega a todos os seus filhos sob a forma de proteção e amparo.

Velho, também resgatado no dia em seria eutanasiado no HCV UFRGS. Morava na volta do mercado central de porto Alegre onde mendigava comida, sendo seguidamente enxotado e barbaramente espancado pelos donos de estabelecimentos ali estabelecidos. Viveu durante quatro anos num canilsinho do HCV, era protegido dos alunos, pela sua idade avançada e seu olhar sempre amoroso e doce, ninguém teve coragem de usa lo em aulas de cirurgia. Foi resgatado em 2005 e desencarnou de causas naturais em novembro de 2008. Hoje liberto do casulo físico com suas dores inerentes, vive na espiritualidade. Deixou imensa saudade. É consolador saber que DEUS que é todo amor e bondade não mata seus filhos, não mata a vida e também não mata o amor. Foi muito amado e feliz nos seus últimos anos de vida. Obrigado velho amado tu foste mais um presente dentre tantos que DEUS me ofertou...

Tupi, cão abandonado morador no parque da redenção, conhecida área verde de porto Alegre, era alimentado por muitas pessoas moradoras da região, que penalizadas, ofertavam lhe comida e muito carinho, além de esconde lo dos funcionários da famigerada carrocinha da morte da Prefeitura Municipal. Cão bonito de tamanho grande chamava a atenção pela inteligência e doçura no trato. Em uma noite, durante tentativa de assalto a uma das suas protetoras, enfrentou o bandido, recebendo um tiro de arma de fogo de calibre 38 no pescoço, gravemente ferido e com severa hemorragia foi socorrido e operado. Pelo seu ato heróico, foi capa do jornal ZH, importante órgão informativo do RGS.

Negrinha, resgatada com sua mãe e um maninho, há oito anos, em situação de extrema penúria, há 3 anos foi picada por uma jararaca, sob o queixo, foi medicada porem teve imensa necrose no tecido, recuperou se bem mas ficou com cicatrizes.hoje é uma das protetoras do sitio, visto que ao ver uma cobra late insistentemente para dar a indicação, colaborando dessa forma, para a segurança de todos. As cobras são capturadas e encaminhadas para a Fundação Zoobotanica do RGS. Além dessas, há outras 60 histórias, pois cada animal aqui albergado tem um triste passado.




DIFERENCIAIS DO SÍTIO: O AMOR

Os cães ficam sempre unidos, não confinados em frios canis de cimento e metal, dormem sob parte protegida do galpão em caixas plásticas forradas. Quando as noites estao quentes pernoitam tranqüilos sob imensa mata do arvoredo nativo, aonde, não raro, família de bugios vem alimentar- se. Quando chega à madrugada, espreguiçam se felizes sob a algaravia do cantar alegre de centenas de pássaros multicores que aqui também vivem soltos e felizes. Fazem todas as atividades em grupo: passeio por trilhas na mata, corrida no campo, banho no açude, buracos na terra, etc. Voltam a ser cães no sentido pleno da palavra. Não brigam entre si: perdem a agressividade em decorrência do carinho recebido, da falta de stress, da permanente oferta de comida e água corrente, do sol, da sombra amiga das arvores, sobretudo da musica erudita, de elevadíssimo padrão vibratório, tocada baixinho 24 horas: canto gregoriano, cantado pelos queridos frades de São Bento da bela e amorosa Olinda, Bach, Mozart, Schubert, Beethoven e muita ave Maria. Todas as noites às 20h30min, na hora da prece, fazem um absoluto e respeitoso silencio. Parecem entender que este é o momento de ligação com o mundo espiritual, onde o silencio devocional e a quietude se faz necessários. Raramente adoecem, visto que o permanente controle de ectoparasitas, sobretudo o amor recebido, o bom humor, o toque das mãos e a prece agem como um poderosíssimo agente de proteção imunológica. Temos documentado inúmeros casos de animais que aqui adentraram com as horas contadas e que se restabeleceram completamente, a nós sempre compete fazer a parte mais fácil e gratificante, A CURA VEM SEMPRE DE DEUS.
O controle de ectoparasitas intestinais é feito de maneira natural, ofertando a eles semente de aboboras moída e misturada à ração a cada 30 dias.


ALA GERIÁTRICA

O sitio também conta com uma emocionante ala geriátrica onde ficam protegidos aqueles muito feridos. Deformados em decorrência de atropelamentos, vitimas da violência humana, cegos, enfermos ou velhinhos demais, prestes a fazerem a viajem de volta a espiritualidade. São desligados da matéria pelas mãos amorosas dos irmãos desencarnados que aqui e em toda parte se fazem presentes em nome da caridade, embalados pela música elevada de Schubert, levando para o mundo espiritual a certeza que ao menos no fim da vida, foram amparados e amados, deixando a nós que ficamos uma dor profunda no coração mesclada de sentimentos de agradecimento a DEUS por ter nos concedido a oportunidade e a alegria infinita de albergar, mesmo imperfeitamente, seus filhos, nossos irmãos menores, também como nós, almas em evolução rumo ao infinito...


GATIL MARCEL BENEDETI

Visando homenagear a Marcel Benedeti, desencarnado em dois de fevereiro de 2010, aos 46 anos, foi colocado seu nome no gatil, que alberga 34 felinos, todos com tristes histórias de abandono e maus tratos. É uma modestíssima homenagem a essa bela alma que reencarnou com mandato de esclarecimento e amor e desencarnou com missão cumprida, coroado de luzes, pelo quanto de amor dedicado aos animais bem como pelo amor que fez nascer em todos os corações daqueles que acompanharam sua vida, suas entrevistas esclarecedoras pelo radio, TV ou leram seus livros. Querido irmão, as luzes que acendestes irão brilhar para sempre.

HOMENAGEM AOS PROTETORES ANÔNIMOS

Nossas homenagens aos protetores anônimos: solitários, lutam com extremas dificuldades, esquecidos de si mesmo. Tudo fazem para minorar a dor dos nossos irmãos animais, nada pedindo a ninguém, porque trazem em si, a integridade, a vergonha e o pudor dos pobres. Alguns levando em seus corpos, cicatrizes físicas, como troféus sublimes, das agressões sofridas em defesa dos animais. Sofrem em silêncio e sem revide, o açoite mordaz dos que esbravejam: “porque não vai cuidar de criança ao invés de bicho”. Ignora àquele que faz da chibata verbal sua arma preferida, que a imensa maioria das pessoas engajadas com nossos irmãos animais, anonimamente, também volta seus olhos aos que sofrem, em sublimes atos de amor e compaixão: campanhas contra o aborto, suicídio, drogas ou fome, contra os famigerados rodeios, contra o assassinato dos animais nos matadouros, divulgando o vegetarianismo. Voluntariado nos hospitais, recreação das crianças terminais do Instituto do Câncer Infantil, nos Albergues, nos Asilos, nos Orfanatos, na Pastoral Carcerária, nas Igrejas ou nas Instituições Espíritas, onde entregam suas mãos, suas vozes e seus corações a serviço da caridade, procurando com humildade, seguir com passadas trêmulas, tropeçando nos próprios erros, os passos Daquele que um dia disse: ”amai-vos uns aos outros como Eu vos amei”.


DOIS SONHOS...

Poder proporcionar às crianças enfermas que aqui vem passar o dia e interagir com os cães e gatos, trazidas por voluntários, um pouco mais de conforto, com recursos de uma singela enfermaria. Especialmente apoio ventilatório com aparelho de oxigênio.
Os animais, parecendo entender a triste realidade terminal e dolorosa dos menores, portam se de maneira mais amorável e doce possível: deixam se abraçar e muito meigos, doam fluidos e energias a esses pequeninos. Brincam de pegar e de lutinhas no ritmo muito lento das crianças que com alegria gritam “não me peeegaaa”! Algumas pela última vez... Alguns voluntários, motivados pela visão dessas cenas emocionantes, afastam se para secar furtiva lágrima, cônscios, de que ainda não atingiram o patamar evolutivo daqueles que amam sem deixar se trair pelas emoções...
O segundo sonho é favorecer gratuitamente, através da equoterapia, às crianças carentes, portadores de paralisia cerebral, autismo, lesões irreversíveis, síndromes de down ou outras enfermidades severas. Equoterapia é amorosa doação de energias e fluidos por parte dos nossos irmãos eqüinos, que tanto e tão duradouros benefícios trazem aos enfermos, todavia, ainda inacessível aos pobres...


LUTEM POR UM MUNDO MELHOR


ENTREM NO SITE: WWW. INSTITUTONINAROSA.COM.BR BAIXEM O FILME A CARNE É FRACA E VEJAM ATÉ O FINAL.

ENTREM NO SITE WWW.CHICOTENUNCAMAIS.COM.BR E CONHEÇAM O TRABALHO MAGNÍFICO E SOLITÁRIO DA FAIR SOARES, RESGATANDO CAVALOS E PROTRINHOS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA. AJUDEM NA!

ENTREM NO GOOGLE E BUSQUEM TRANSCOMUNICAÇÃO INSTRUMENTAL, IRÃO ABRIR DIVERSOS SITES. VEJAM NOSSA CONDIÇÃO DE SERES ETERNOS E IMORTAIS. É A COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA DE QUE A MORTE NÃO EXISTE!
NÃO ACEITEM A FÉ IMPOSTA, DEIXEM NA PASSAR PELO CRIVO DA RAZÃO!

NÃO FAÇAM DO SEU CORPO, SAGRADO TEMPLO DA ALMA, UM NECROTÉRIO, NÃO COMAM CADÁVERES PUTREFATOS DOS NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS, QUE SÃO SERES CRIADOS POR DEUS, COM DIREITO A VIDA E A EVOLUÇÃO. A PROTEINA DIÁRIA QUE PRECISAMOS ESTÁ CONTIDA NUM SIMPLES PUNHADO DE ARROZ INTEGRAL!

TODA VEZ QUE FORES COMER O FILÉ À MODA DA CASA, GUISADINHO COM LEGUMES OU CHURRASCO SANGRENTO, LEMBRA-TE DOS MINUTOS FINAIS DOS ANIMAIS NO BRETE DA MORTE. O PAVOR DESSES SERES INTELIGENTES E JÁ CAPAZ DE AMAR-NOS, ANTE A VIZÃO PAVOROSA DOS SEUS COMPANHEIROS SENDO ESFOLADOS AINDA VIVOS, SUSPENSOS POR CORRENTES E CATRACAS NAS INDÚSTRIAS DO ASSASSINATO.

LEIAM OS LIVROS DO ESPÍRITO RAMATIS
LEIAM AS OBRAS DE ALLAN KARDEC
LEIAM OS LIVROS DO MARCEL BENEDETI

SEMEIEM HOJE A CARIDADE A FRATERNIDADE A BONDADE E A PAZ, PARA QUE AMANHÃ, AO PRECISARES, ELAS ESTEJAM AO TEU DISPOR...

VISITEM OS SITES DE ALIMENTAÇÃO VEGETARIANA

2 comentários:

  1. Como faço para entrar em contato c/o proprietário?Moro em porto alegre,tenho uma gata com filhotes que peguei de rua,só que tá complicado manter,visando que moro num bairro colado ao centro,sem contar que tenho também alguns gatos e cachorros recolhidos ou que largam aqui na minha porta.Gostaria de coloca-los em algum lugar essa gata c/cria mais tres gatos castrados e vacinadoscom a idade de +ou- 1ano.Alguém daí poderia me ajudar?O meu trabalho é de freelancer.Qualquer resposta pode ser mandada p/meu e-mail:luciane.laporta@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, pelo sagrado trabalho de proteger a nossos irmãos em Cristo. Confesso que fui tomada pela emoção ao ler os relatos que aqui foram postados.Que Deus abençoe a todos vcs, que se doam para minimizar o sofrimento de nossos animaizinhos.

    ResponderExcluir